Wolff revela o que está por trás das dificuldades da Mercedes
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Com problemas no carro de Fórmula 1 desde 2022 – quando um novo regulamento foi implantado -, a Mercedes mudou o conceito de 2024, em mais uma tentativa de buscar desempenho. No entanto, problemas na correlação de dados estão impedindo entendimento completo do desafiante de 2024.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que isso agora indica que as descobertas da equipe no túnel de vento não correspondem ao comportamento do carro na pista.
“Quando olho para os aspectos positivos, acho que eliminamos muitas causas potenciais da equação”, disse Wolff sobre a Mercedes abordando os pontos fracos de suas recentes criações de efeito solo.
“Não tínhamos certeza sobre nossa suspensão. Não tínhamos certeza sobre a rigidez do nosso suporte de caixa de câmbio. Tínhamos uma cremalheira vibratória. Todas essas coisas desapareceram. Mas, fundamentalmente, tudo o que vemos no túnel não se correlaciona com o que está acontecendo na pista.”, explicou.
O austríaco considerou que a tradução dos dados é um problema geral, em vez de qualquer membro da equipe liderar a equipe na direção errada com sua interpretação específica.
Ele continuou: “Não é uma única pessoa que diz: ‘Eu interpretaria esses dados desta forma’ e por causa de um dogma, por causa do dogmatismo, não estamos fazendo nenhum progresso. Não vejo dogmatismo. Vejo um ambiente aberto onde as pessoas compartilham, onde as pessoas se pegam pelo nariz e dizem: ‘Talvez na minha área estejamos cometendo erros’.”
Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
Wolff tem falado frequentemente que a Mercedes tem uma cultura de “sem culpa”.
O ex-acionista da equipe Williams F1 continuou: “É tão difícil na minha carreira, em tudo que fiz antes, seja em finanças e investimentos, que você sabe quais parafusos apertar. Às vezes leva tempo porque na minha época na Williams eu sabia o que estava faltando.”
“Mas aqui não acho que esteja faltando alguma coisa. É apenas uma complicação do que está acontecendo com o carro que não podemos ver. É como um botão liga-desliga.”, analisou.
A avaliação de Wolff seguiu-se ao GP da Austrália no fim de semana passado, do qual Lewis Hamilton abandonou por uma falha na unidade de potência antes de George Russell ser eliminado no final, quando a Ferrari fez uma dobradinha.
“Então você vê o progresso que a McLaren e a Ferrari fizeram”, disse Wolf
“Essa é a diferença entre o ano passado e este ano. Foi um fim de semana muito bom para nós no ano passado. Estávamos liderando no início por 1-2. Então, precisamos realmente cavar fundo porque é brutalmente doloroso.”, encerrou.
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