Tênis

Wild e Monteiro esto muito prximos da Olimpada

Por Pedro Melo – O Brasil está muito próximo de confirmar a presença de dois tenistas na chave de simples no masculino dos Jogos Olímpicos. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro aguardam apenas a confirmação da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Entre em nosso Canal no Whatsapp!


O ranking para definir os tenistas garantidos para a Olimpíada saiu nesta segunda-feira (10), mas ainda não é possível cravar a presença dos brasileiros. Cada país pode definir os quatro tenistas dentre os classificados, além de convites.


A Espanha, por exemplo, tem três dos quatro tenistas entre os 56 melhores do ranking da ATP, mas Jaume Munar (60º) teria a vaga se dependesse apenas do atual ranking. No entanto, Rafael Nadal deve usar o ranking protegido e jogar as chaves de simples e duplas.


Argentina, França, Estados Unidos e Itália também têm mais de quatro tenistas a frente dos brasileiros no ranking e terão que cortar nomes. Com isso, segundo projeções do Tênis News, a lista deve chegar em Wild e Monteiro, hoje 70º e 76º do mundo, respectivamente.


Ainda não dá para cravar a presença de Thiago Wild justamente por conta da indefinição de quais tenistas serão convocados por cada país. Ainda em relação ao paranaense, vale lembrar que ele garantiu vaga como alternate na última Olimpíada, mas desistiu da competição e disputou torneio da ATP na mesma semana.


Thiago Monteiro ainda tem mais uma chance além do ranking para entrar. O cearense pode herdar a vaga de Facundo Díaz Acosta. O argentino ganhou o ouro no Jogos Pan-Americanos, mas ficou de fora dos quatro melhores tenistas de seu país.


Bia Haddad Maia e Laura Pigossi classificadas


Na chave feminina de simples, Bia Haddad Maia e Laura Pigossi já confirmaram o seu passaporte para Paris.


Bia Haddad Maia caiu para o 20º lugar do ranking da WTA, mas a posição é o suficiente para confirmar a vaga na Olimpíada. E Laura Pigossi garantiu o seu lugar em Paris com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023.


Na chave de duplas, Luisa Stefani e Bia Haddad Maia devem formar a dupla brasileira no feminino. Ainda tem a possibilidade de Rafael Matos e Marcelo Melo jogarem na dupla masculina, além de uma dupla mista ainda a ser confirmada.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner