Uma pessoa foi morta a tiros neste domingo (29) durante uma festa do tipo paredão no Parque Municipal da Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 19h.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. O médico informou à PM que houve três perfurações, uma no punho direito, uma no tórax e uma no dorso.
Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h.
A Prefeitura de Vitória da Conquista informou, em nota, que não houve pedido de autorização para a realização do evento às secretarias de Cultura e
Serviços Públicos, nem de apoio da Guarda Municipal. Também falou que não houve reclamações sobre a festa.
Confira a nota na íntegra
“A Prefeitura de Vitória da Conquista esclarece que não houve pedido de autorização junto às secretarias municipais de Cultura e de Serviços Públicos e nem de apoio à Guarda Municipal para a festa realizada no Parque Lagoa das Bateias, no último final de semana, que culminou na morte de uma pessoa.
Durante o plantão noturno da equipe de Postura nesse final de semana, também não foram recebidas reclamações sobre a festa. Uma equipe da Guarda Municipal estava fazendo rondas rotineiras pelo local e prestou os primeiros socorros à vítima, acionou o Samu 192 e a Polícia Militar.
A Prefeitura destaca que a fiscalização de festas de paredão é de responsabilidade da Polícia Militar e que a atuação do Setor de Posturas compreende apenas os estabelecimentos comerciais. Nesses casos, a Sesep apenas solicita o apoio quando é necessário intervir em ocorrências dessa natureza.
É importante destacar que a realização de eventos de qualquer natureza em locais públicos requer pedido de autorização junto à Prefeitura, por meio de ofício, mas nem sempre isso ocorre, pois, muitas pessoas desconhecem que os espaços públicos são de inteira responsabilidade do município e só podem ser ocupados com autorização prévia do setor responsável. Foi o que ocorreu no último final de semana.”
Por Matheus Guimarães, sob supervisão