Três homens são mortos a tiros na manhã deste domingo (15) em duas cidades do sudoeste da Bahia.
Segundo a polícia, um deles foi morto por volta das 5h30, próximo a um Rancho, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, onde estava sendo realizada uma festa.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 25 anos, foi encontrada dentro de um veículo Corsa, de cor preta, já sem vida. Um dos tiros foi disparado através do para-brisa do carro. Populares que estavam no local relataram terem ouvido três tiros quando estavam saindo da festa. Não há informações que confirmem que a vítima estava no evento.
Segundo nota da polícia, a vítima já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realização da perícia e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
A Polícia Militar intensificou as buscas pela região, mas não encontrou os possíveis autores do crime.
As outras duas vítimas foram encontradas mortas em um cafezal na Vila Alegria, zona rural do distrito Barra Nova, de Barra do Choça.
O crime, que é configurado como duplo homicídio, foi cometido por volta das 8h. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros e pancadas.
De acordo com a polícia, o pai de uma das vítimas informou que, por volta das 21h do sábado (14), quatro homens, em duas motos, passaram em sua residência chamando pelo seu filho para procurar pela segunda vítima, e, momentos depois, ouviu disparos de arma de fogo.
O irmão da segunda vítima afirmou que outras pessoas o informaram que um homem conhecido como ‘Biziu’ foi visto com as vítimas momentos antes de suas mortes, e que ele teria fugido, além de que outro homem, conhecido como ‘Van’, fornecia entorpecentes ao seu irmão.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para realizar perícia e remoção dos corpos.
A Polícia Militar encontrou dois suspeitos do crime no período da tarde do mesmo dia após informações de suas localizações, também no distrito de Barra Nova.
Segundo a polícia, durante abordagem, os suspeitos admitiram terem cometido o crime e foi apreendido uma arma de fogo, que pode ter sido utilizada no crime.
Os suspeitos e a arma apreendida foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.
Por Matheus Guimarães