
A micareta, que já é tradição na cidade, reuniu uma multidão animada para celebrar os grandes nomes do axé, do samba e do pagode em uma noite que ficará na memória dos foliões.
Quem abriu a programação da noite foi Tony Salles, que trouxe toda sua vibração e um repertório recheado de sucessos. Com hits que colocaram o público para dançar do início ao fim, o cantor se mostrou emocionado por estar de volta à cidade. “Verdade, nesse lugar que eu sou completamente apaixonado. Tantas histórias, gente, quando eu falo de Conquista, são tantas histórias massas assim. Poder voltar hoje aqui trazendo essa nova história como o Tony Salles agora está sendo muito especial para mim. Estou feliz demais, realizado, principalmente depois de tudo que nós vivemos agora durante o carnaval”, afirmou o artista.
Ainda no clima de festa, Tony adiantou que vem novidades em sua carreira solo: “A gente começa a lançar agora o nosso CD mais novo, a partir de maio. Já pensando ali no meado do ano, em junho, julho, São João. É um CD mais tranquilo, mais quebradeira e tal. Fora isso, tem os feats que a gente vai estar lançando… Não posso contar ainda!”.
Em seguida, foi a vez do Samba do Lu subir ao palco do camarote. Com uma mistura envolvente de samba, pagode e axé, o grupo garantiu um clima de celebração que animou ainda mais o público. “Já viemos algumas vezes, mas no Miconquista é a primeira vez com o Samba do Lu. Estou feliz demais, ansioso e feliz, porque é uma oportunidade e a gente vai aproveitar . Vai ser incrível”, contou o vocalista.
A promessa para o público foi de um show cheio de interação e emoção: “Quebradeira, samba para lembrar de algumas coisas… Eu vou provocar vocês a beber, a quebrar, a fazer tudo!”, brincou o artista, que também antecipou a participação do grupo no evento Samba VCA, ao lado de nomes como Rodriguinho, Belo e Pixote.
Fechando a noite com chave de ouro, a Timbalada fez a avenida tremer com sua batida inconfundível. A mistura de percussão forte e a alegria contagiante do grupo transformaram a última apresentação da noite em uma verdadeira explosão cultural.
por Ana Flávia Costa, sob supervisão