A Polícia Civil investiga as causas do acidente envolvendo um micro-ônibus da prefeitura de Canarana, que caiu em uma ribanceira na BR-324, trecho de São Sebastião do Passé, na região Metropolitana de Salvador.
A ocorrência foi registrada na madrugada de segunda-feira (2) e os corpos dos quatro mortos a ocorrência devem ser enterrados nesta terça-feira (3). Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), as vítimas foram dois homens, identificados como Jenivaldo Araújo dos Anjos e Adiovan José de Araújo; além de Elaine Maria da Silva e Ketlin da Silva, filha de Elaine, de dois anos de idade. Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, na tarde de segunda (2).
De acordo com a ViaBahia, concessionária que administra o trecho, o motorista sofreu um mal súbito ao volante, quando passava por uma curva. O veículo saiu de Canarana, no norte do estado, com pessoas que seguiam para consulta médica em Salvador. Vinte e oito pessoas estavam a bordo e seis sofreram ferimentos graves.
A prefeitura de Canarana decretou luto oficial de três dias e o governo do Estado informou que vai prestar apoio às famílias das vítimas.