BahiaBand CidadeBand NewsPolícia

Seis PMs são condenados por sequestro, tortura e roubo, praticados durante uma abordagem

Todos os policiais perderam os cargos públicos e foram interditados do exercício de funções públicas por um período equivalente ao dobro das penas

Seis PMs são condenados por sequestro, tortura e roubo, praticados durante uma abordagem, Salvador, em 2019, no bairro de Fazenda Coutos. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), na ocasião, a vítima foi retirada à força de um estabelecimento comercial, forçada a entrar na viatura e levada para um local isolado. Na sequência, sofreu agressões físicas, tortura psicológica e choques elétricos, sendo obrigada a sacar e transferir R$ 12,4 mil. Além disso, pertences pessoais, como relógio, perfume e celular, foram roubados durante a ação.

Também de acordo com o MP-BA, as penas variam conforme o grau de participação de cada um dos réus nos crimes.

O policial considerado como o principal responsável recebeu a maior pena, 26 anos, 11 meses e 3 dias de reclusão. Outro réu foi condenado a 24 anos, 2 meses e 2 dias, mesma pena atribuída a outros dois envolvidos. Os dois últimos condenados, com participação menor, foram sentenciados a 17 anos, 2 meses e 6 dias.

Todos os policiais perderam os cargos públicos e foram interditados do exercício de funções públicas por um período equivalente ao dobro das penas.

YOUTUBE band fm conquista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner