Revanche: Robson Conceição terá de lutar novamente para manter cinturão

A revisão do confronto aconteceu no dia 6 de julho, mas o lutador baiano só se pronunciou nesta terça-feira (23)

O Conselho Mundial de Boxe anunciou a revanche imediata da luta entre o brasileiro Robson Conceição e o americano O’Shaquie Foster. A revisão do confronto aconteceu no dia 6 de julho, mas o lutador baiano, atual campeão mundial, só se pronunciou nesta terça-feira (23).

A luta anterior terminou em uma decisão dividida a favor do brasileiro. Em um combate emocionante e acirrado, Robson derrotou o americano O’Shaquie Foster por decisão dividida (116-112, 112-116 e 115-113), após 12 rounds eletrizantes. Esta foi a quarta tentativa do baiano de se tornar campeão mundial.

Em nota, Robson falou sobre a sentença do Conselho Mundial de Boxe. Disse entender a frustação do adversário e afirmou que, apesar de não concordar, respeita a decisão. O lutador também disse que está ansioso para voltar ao ringue e mostrar, mais uma vez, a força do boxe brasileiro. O baiano também agradeceu aos fãs pelo apoio.

Robson Conceição, de 35 anos, foi o primeiro lutador brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica no boxe (Rio-2016) e um cinturão mundial profissional.

Sair da versão mobile