No último domingo (6) foram escolhidos os vereadores que ocuparão as 23 cadeiras da Câmara Municipal de Vitória da Conquista a partir de 2025. Com o aumento populacional registrado pelo IBGE na cidade, o número de vereadores aumentou de 21 para 23.
O vereador mais votado nesta eleição foi Diogo Azevedo (União Brasil), com 6.017 votos, número que também o fez atingir a marca de vereador mais votado da história da cidade. E em entrevista ao Jornal Band Cidade nesta terça-feira (8), o político falou que não tem vaidade por esse número, que o importante é ter a representação popular.
“A gente não esperava 6.017 votos, foi uma surpresa importante pra mim, pra equipe, pra Vitória da Conquista, por que eu vou representar não só os 6.017 eleitores conquistenses e sim a cidade inteira”
Diogo também ressaltou que fez uma campanha limpa, levando propostas para a população. Ele disse que todo o trabalho foi feito por equipes de voluntários comprometidos. O político do União Brasil afirmou que a campanha contou a história e trajetória de seus 22 anos de serviço público.
Segundo ele, o maior foco será a área da Saúde, já que, pelos seus anos de experiência, conhece o SUS e as dificuldades que existem. Mas esse não será seu único foco.
Ele ainda falou sobre a realização do seu sonho.
“Não era um sonho ser vereador de Vitória da Conquista, é um sonho melhorar a vida das pessoas, em qualquer lugar que eu estivesse“
O vereador eleito falou que ele não tem projetos prontos, ele tem visões e que, para estruturar um projeto, primeiro ele vai escutar as necessidades da população. Ele defendeu a participação do povo na Câmara.
Na entrevista, o vereador foi enfático ao afirmar que não trabalha para partido político, trabalha para o povo.
Por Matheus Guimarães, sob supervisão