Band NewsBahia

‘Raízes da Cidadania’: MP-BA lança projeto em Caraíbas, Itaju do Colônia, Itarantim e Maiquinique

Em entrevista à Band Conquista, o procurador-geral do órgão afirmou que pretende que em um ano todas as cidades escolhidas tenham melhorias nos indicadores sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou nesta semana em cidades do Sudoeste do estado o projeto “Raízes da Cidadania”, com o intuito de melhorar os indicadores sociais na região.

Após o mapeamento destes indicadores, as cidades de Caraíbas, Itaju do Colônia, Itarantim e Maiquinique foram escolhidas como as primeiras, dos 20 municípios, que receberão iniciativas de melhorias.

Em entrevista ao Jornal Band News desta terça-feira (5), o procurador-geral de Justiça do MP-BA, Pedro Maia, falou sobre a atuação do “Raízes da Cidadania”.

Estaremos trabalhando a partir da identificação dos problemas na área ambiental, e aí eu estou falando de saneamento e de destinação de resíduos sólidos, área de direitos humanos naquele sentido mais amplo que trata da segurança alimentar, vou tá tratando de educação, de saúde básica, educação de base e também tratando das questões que envolvem as crianças e os adolescentes.”

Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o projeto tornará Vitória da Conquista como sede administrativa do MP-BA durante os dias 7 e 8 de Novembro.

YOUTUBE band fm conquista

Dentro de um ano, o MPBA pretende que todas as cidades escolhidas tenham melhoras em ao menos um dos indicadores sociais destacados. Esse desafio começa nesses 20 municípios, mas nossa ideia é percorrer a Bahia toda, a ideia é depois de dois anos ampliar pra mais 40 e assim a gente percorrer a Bahia toda dentro daquilo que eu tenho dito que é a missão maior do Ministério Público, que é ser a Constituição Federal, principalmente na sua parte social, a que trata dos direitos fundamentais em movimento.”, pontuou o procurador-geral.

Segundo Pedro Maia, todas as ações realizadas terão monitoramento da Organização das Nações Unidas (ONU), baseadas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentado (ODS) , promovendo um selo de qualidade e reconhecimento.

Confira a entrevista completa aqui:

 

Por Amanda Motta, sob supervisão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner