FutebolBahiaBand News

‘Preguiça baiana’: narrador faz comentário xenofóbico em jogo; veja!

Após o episódio, o narrador foi alvo de protestos na internet e justificou a frase afirmando que a expressão também valeria se o Avaí estivesse fazendo o mesmo

O narrador Anderson Cheni, do canal GOAT, fez um comentário xenofóbico durante a transmissão da partida entre Bahia e Avaí Kindermann, pela segunda rodada da Brasil Ladies Cup. O caso aconteceu nesta terça-feira (17) quando Anderson afirmou que a valorização da posse de bola pelo Esquadrão era “preguiça baiana”. As Mulheres de Aço estavam ganhando por 2×1 e seguravam o resultado nos minutos finais.

Após o episódio, o narrador foi alvo de protestos na internet e justificou a frase afirmando que a expressão também valeria se o Avaí estivesse fazendo o mesmo. Em nota, o Bahia lamentou e repudiou o comentário depreciativo. O Canal GOAT também se pronunciou e pediu desculpas ao time e ao público baiano.

Essa não é a primeira vez que o time feminino Tricolor é alvo de algum tipo de preconceito. Em julho de 2024, o treinador de do Amazonas, foi preso por suspeita de injúria racial após chamar uma jogadora do time de ‘macaca’. Já em 2021, um narrador e um jornalista chamou o cabelo black power das atletas baianas de exótico e as comparou com a cantora Margareth Menezes.

Confira o trecho abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner