Prazo para solicitar isenção de IPTU 2026 em Vitória da Conquista inicia nesta quinta-feira
Os proprietários devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária com os devidos documentos

Proprietários de imóveis residenciais, com valor de venda inferior a 40 salários mínimos e renda familiar de até dois salários mínimos, podem solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026, a partir desta quinta-feira (1º).
Os proprietários devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária, portando o RG, CPF, comprovante de residência, DAM do IPTU em exercício, comprovante de renda familiar e certidões de Casamento, Divórcio ou Óbito, caso haja falecimento do cônjuge. Para casados, é necessário apresentar também os documentos do cônjuge. A solicitação pode ser feita, ainda, de forma virtual, por meio do Protocolo Externo da Secretaria de Finanças.
Também podem solicitar a isenção os proprietários de terrenos ou glebas, sem edificação, localizadas na área do Parque da Serra do Periperi ou em outras zonas de preservação ambiental, conforme definido em lei, desde que não estejam sendo exploradas comercialmente.
O prazo para solicitar a isenção do IPTU 2026 segue até outubro.