Posse da nova diretoria da ACEVIC marca início de um biênio de inovação e apoio ao empresariado conquistense
A nova gestão tem como principais objetivos a inovação, o fortalecimento de parcerias e o apoio aos empresários

Aconteceu nesta quarta-feira (26), a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Vitória da Conquista (ACEVIC). O biênio 2024-2026 será marcado pelo tema “Raízes fortes, horizontes inovadores”. A nova gestão tem como objetivo focar em inovações, fortalecer relacionamentos, ampliar conexões e oferecer novos serviços ao empresariado da cidade.
Com duas agências em Vitória da Conquista, localizadas na Rua Ernesto Dantas e no Centro Cultural Glauber Rocha, a associação está há mais de 70 anos de portas abertas para todos os empresários conquistenses.
Em entrevista ao Jornal Band News desta quinta-feira (27), o presidente da ACEVIC, Raimundo Amaral, destacou o papel de incentivo da associação, visando apoiar projetos em parceria com o Sebrae, Senac, Sicob e outras instituições parceiras:
Na representatividade também, juntamente com seus poderes municipal, estadual e federal, apoiar os empresários em todos os sentidos, procurar trazer apoio, seja ele na parte financeira, apoio de gestão, assessorias, buscar segmentos aonde que o empresário tem a dificuldade e, lógico, utilizando os braços que nós temos.”
Em parceria com a Prefeitura Municipal, a ACEVIC implementou o projeto Casa do Empreendedor, com o objetivo de oferecer suporte na área financeira.
Esse projeto foi para poder ajudar aqueles empresários que não tinham condições de procurar um profissional para poder trabalhar de uma forma efetiva e aí a gente acolheria esses profissionais para poder dar suporte na área financeira, para um de negócio, enfim, conforme a necessidade, a ACEVIC que ia procurando ajudar.”
Através da colaboração com a Desenbahia, a ACEVIC tem disponibilizado créditos para microempreendedores individuais (MEI) que necessitam de capital de giro. “E a ACEVIC que trouxe um plano especial para esses empreendedores. Conseguimos liberar até 50 mil reais, com a carência de até seis meses para poder pagar e com a taxa de giro diferenciadas do mercado.”, afirmou Raimundo.
Nesta nova gestão, a associação busca aperfeiçoar e capacitar a diretoria para melhor atender os empresários que a procuram. “Porque sempre incentiva o empresário a procurar associação, a associação também tem que estar preparada e tem que estar à frente de qualquer questionamento, buscando, a gente levar para o empresário o que é de melhor, a gente precisa também estar capacitado nisso aí.”, destacou.