Band EleiçõesEleiçõesPolíciaPolíticaSudoeste

Piripá: Justiça suspende comícios por descumprimento da data limite eleitoral

Em nota, o MP-BA informou que as representações protocoladas pelo promotor eleitoral Vladimir Campos apontaram irregularidades no agendamento dos eventos, já que a legislação eleitoral indica que o dia 3 de outubro (quinta-feira) foi a data limite para a realização de comícios, tornando ilegais os atos políticos

Uma determinação da Justiça Eleitoral, acatando pedidos liminares do Ministério Público da Bahia (MP-BA), suspendeu comícios e eventos políticos que estavam programados para ocorrer na sexta-feira (4), a partir das 18h, na cidade de Piripá.

Em nota, o MP-BA informou que as representações protocoladas pelo promotor eleitoral Vladimir Campos apontaram irregularidades no agendamento dos eventos, já que a legislação eleitoral indica que o dia 3 de outubro (quinta-feira) foi a data limite para a realização de comícios, tornando ilegais os atos políticos.

De acordo com o texto, “além da irregularidade referente à data, a Justiça também levou em consideração o clima de tensão e risco de violência que vem marcando a disputa eleitoral no município. Relatórios do MP alertaram para um ‘cenário preocupante de animosidade’ entre as coligações ‘A Esperança Vence o Medo’ e ‘Siga em Frente Piripá’, com a possibilidade de confrontos violentos entre seus apoiadores. A mudança frequente de locais e horários dos eventos, muitas vezes informada à Polícia Militar em cima da hora, foi destacada como um fator de risco para a segurança pública”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner