BahiaBand NewsPolícia

PF cumpre 34 mandados em ação que investiga desvio de valores na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

Ações da 2ª fase da Operação Cianose foram realizadas na Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (1º) 34 mandados de busca e apreensão e medidas judiciais de sequestro de bens na Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Em nota, a PF informou que as medidas fazem parte da segunda fase da Operação Cianose, que investiga o desvio de valores na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, durante a pandemia da Covid-19.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal na Bahia. São investigados crimes em licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de capitais e organização criminosa. Em Salvador, mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Edifício Millenium, localizado na Avenida Magalhães Neto e no Condomínio Mansão Victory Tower, no Corredor da Vitória.

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) informou que a Comissão de Direitos e Prerrogativas da instituição acompanhou a ação da PF, mas como o inquérito corre em sigilo, não pode dar mais detalhes. Na primeira fase da operação, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, nos quatro estados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner