EducaçãoPolítica

‘Pé-de-meia’: programa inclui mais de 100 mil estudantes na Bahia e chega a 406 mil beneficiários no estado

Com a ampliação, em todo o país, o incentivo para que os estudantes não deixem a escola chega a quatro milhões de pessoas

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (17) no Parque de Exposições de Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a ampliação do programa Pé-de-Meia em todo o país.

A medida incentiva alunos do Ensino Médio a permanecerem na escola, pagando um valor mensal de R$ 200 para estudantes com famílias integradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo.

Em nota, o Ministério da Educação informou que alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que cumpram os mesmos critérios também passarão a receber o benefício.

Em seu discurso, Lula disse que o público-alvo do programa Pé-de-Meia será ampliado em um milhão de pessoas e vai chegar a quase quatro milhões de estudantes no Brasil.

Na Bahia, serão mais de 100 mil novos beneficiários. Ao todo, 406 mil estudantes passam a ser atendidos em todo o estado, a partir de agora.

tia soniag band fm conquista

Segundo o presidente, o Pé-de-Meia é o recurso utilizado pelo governo para impedir que os jovens abandonem as escolas pela necessidade de trabalhar.

Durante a programação, também foi assinada a autorização para a publicação do edital de licitação, visando a construção de seis novas escolas de tempo integral no padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com 13 salas. Serão beneficiados 2.499 estudantes dos municípios de Nova Itarana, Barro Alto, Mulungu do Morro, Ipupiara, Piripá e Palmas de Monte Alto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner