Band NewsConquistaEventos

Pavilhão do Biscoito é uma das novidades do Festival de Inverno 2024

Em entrevista à Band Conquista, o head da Bahia Eventos, Bruno Portela, contou todos os detalhes da festa

O Festival de Inverno Bahia 2024 está se aproximando, juntamente com o frio, que é esperado pelo público, diferente do que aconteceu no ano passado, quando as temperaturas estavam mais elevadas do que de costume no inverno de Vitória da Conquista.

O evento acontece de 23 a 25 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida e conta com artistas de nível nacional em sua grade.

Na sexta-feira (23), estão programados os shows de Nando Reis e Ana Vitória, o grupo Só pra Contrariar e Xand Avião

No sábado (24) é a vez de Menos é Mais, Samuel Rosa, Filhos de Jorge e Maiara e Maraísa subirem ao palco.

Fechando a festa, no domingo (25), Ana Castela, Jão e Seu Jorge fazem suas apresentações.

Nesta quarta-feira (7), o head e gerente de gestão da Bahia Eventos, Bruno Portela e Michelle Marchesin, estiveram nos estúdios da Band Conquista para falar sobre o FIB 2024.

Bruno falou de uma das novidades desta edição. Para trazer mais da cultura local, o Festival de Inverno Bahia contará com o Pavilhão dos Biscoitos, contendo alguns pequenos produtores da capital do biscoito, que vão poder comercializar seus produtos.

Já Michelle falou que a expectativa é de receber entre 50 mil a 60 mil pessoas nos três dias de festival. Ela ainda traz um dado interessante que é a grande procura de pessoas de fora da Bahia. Até o momento, já são mais de 3.800 ingressos vendidos para fora do estado.

Ela ainda ressaltou que esse fato movimenta a economia da cidade, destacando a rede de hotelaria, que deve receber essas pessoas.

Portela também falou da dificuldade e o processo para montagem da grade de shows.

“Para a gente selecionar essas atrações, montar a grade, é um verdadeiro quebra-cabeça. São três palcos, muitas atrações que a gente precisa comtemplar, precisa trazer, mas para que a gente chegue até esses nomes, a gente faz muita pesquisa, a gente entende da população, a gente entende das pessoas que frequentam o que eles querem ouvir, então a gente abre pesquisa, abre caixinhas de sugestões, ouve todo mundo, faz pesquisas nas rádios, o que as rádios tocam, o que está sendo ouvido aqui na região, na Bahia, no Brasil, vê as plataformas de músicas, quais são as músicas mais ouvidas. E aí vamos para a segunda etapa, que é consultar a agenda dos artistas, quais tem disponibilidade. A partir disso, a gente senta e vai vendo a mescla de ritmos, a gente não pode, por exemplo, colocar só sertanejo em uma noite, porque senão acabamos esquecendo quem gosta de rock, MPB, samba. Então é um quebra-cabeça que a gente precisa montar para agradar a todos“.

Outro assunto tratado foi a estrutura do Parque de Exposições para o festival. Bruno revela que a entrada principal volta para a Avenida Siqueira Campos, o palco Arena da Música será deslocado para o meio da avenida, para trazer mais protagonismo para os artistas locais que vão subir neste palco. O palco principal terá uma nova cenografia, além de diversos espaços “instagramáveis” em todo o circuito.

Além de tudo isso, Bruno também contou que a partir deste ano, crianças abaixo dos 14 anos poderão ir ao festival, desde que estejam acompanhadas de um responsável e permaneçam sob sua tutela durante todo o evento.

Por Matheus Guimarães

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner