A Polícia Militar realizou a apreensão de quatro suspeitos nesta quinta-feira (7) por porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em guerra entre duas facções nos bairros Vila Eliza e Vila América, na cidade de Vitória da Conquista.
As ações foram realizadas durante a “Operação Estorvo”, iniciada com o objetivo de capturar suspeitos de fazerem parte de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas e homicídios provenientes de conflitos entre facções.
Às 9h, um segundo suspeito foi identificado, no mesmo bairro, também em posse de um revólver calibre 32, porções de maconha e duas balanças de precisão. No total, foram apreendidas oito porções de maconha com os dois.
No mesmo horário, a polícia recebeu informações de outro adolescente, que estaria armado, em posse de drogas e planejando um novo atentado junto a outros suspeitos, na Rua André Vidal de Negreiros, também no Vila América. Com a chegada da PM ao local, os suspeitos tentaram fugir, mas o adolescente foi alcançado, tentando entrar em uma casa. Durante abordagem foi encontrado um revólver do mesmo calibre, carregado com seis munições.
Já às 10h, o quarto suspeito foi encontrado na rua TG 27, no bairro Vila Eliza. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou fugir, mas foi alcançado logo em seguida, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Com ele ainda foram encontradas três porções de maconha.
Ele também confessou que possuía um revólver calibre 32 em sua residência, que, de acordo com ele, era para se proteger de possíveis ataques da facção rival. Além disso, foram encontradas mais cinco porções de maconha e uma balança de precisão.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde as ocorrências foram registradas.
Por Matheus Guimarães, sob supervisão