OpenAI mostra novas ferramentas para acelerar criação de modelos de IA
[ad_1]
Uma grande parte da receita da OpenAI vem de empresas que usam seus serviços para criarem seus próprios aplicativos de IA, o que torna a implementação de recursos avançados um importante argumento de venda.
A concorrência também tem se acirrado à medida que os gigantes da tecnologia, incluindo a Alphabet, controladora do Google, integram modelos de IA capazes de processar diferentes formas de informação, como vídeo, áudio e texto, em suas empresas.
A OpenAI espera que sua receita salte de 3,7 bilhões de dólares em 2024 para 11,6 bilhões no próximo ano, conforme informou a Reuters no mês passado. A empresa também está no meio de uma captação de recursos de 6,5 bilhões de dólares que pode avaliá-la em 150 bilhões.
Como parte do lançamento de terça-feira, a OpenAI apresentou uma ferramenta de ajuste fino para modelos após o treinamento que permite aos desenvolvedores de software melhorar as respostas geradas por seus modelos usando imagens e texto.
Esse processo de ajuste fino pode incluir o feedback de humanos que fornecem ao modelo exemplos de respostas boas e ruins com base em suas respostas.
O uso de imagens para ajustar os modelos dará a eles recursos mais fortes de compreensão de imagens, possibilitando aplicações como pesquisa visual aprimorada e melhor detecção de objetos para veículos autônomos, disse a OpenAI.
[ad_2]
Fonte da notícia