

A nova gestão de Caraíbas, liderada pelo prefeito Renatinho (PP), encontrou a frota de veículos da Prefeitura em condições precárias, com muitos veículos sem bateria, pneus e ferramentas. Além disso, diversos carros acumulam multas não pagas. A situação foi revelada em um vídeo divulgado nas redes sociais pela Juventude de Caraíbas, que também destacou que, dos 70 veículos da frota, apenas 40 foram entregues pela gestão anterior.
Além dos problemas na frota, o novo governo encontrou também falta de computadores e dispositivos de armazenamento de dados (HD).
Em entrevista ao vivo durante o Jornal Band News, na última sexta-feira (10), o prefeito Renatinho explicou que a situação é ainda mais grave do que o esperado. “A gente imaginava que ia ter esse cenário, mas quando a gente se deparou com os departamentos públicos, a gente começou a perceber os problemas crônicos que a gente encontrou nesse primeiro momento. Como vocês podem observar aí, a frota praticamente toda destruída, terra arrasada, a gente está preocupado com essa situação, as aulas estão batendo na porta e a gente imagina que não tem tempo hábil pra resolver essa questão de recuperar todos esses carros. Vamos contratar uma empresa pra fazer uma auditoria cautelar e pedir uma extraordinária pros vereadores. Pra gente ter a possibilidade de um crédito suplementar pra começar a colocar esses carros pra manutenção o mais rápido possível”, afirmou.
A vereadora Emanuela Dutra (PT) também se posicionou, ressaltando a urgência na resolução dos problemas, principalmente no transporte de pacientes. “A gente sabe que o município é carente, a demanda é grande e sei que Renato, com a equipe de vereadores, com a equipe dele de trabalho, são muitos problemas e a situação atual é crítica, porque o ex-gestor deixou isso. A gente vê a situação caótica do transporte, sabemos que tem muita demanda, mas eu tenho certeza que Renato, com toda a equipe, ele vai conseguir atuar de forma significativa para atender, resolver a situação que encontra o nosso município”, disse a vereadora.
Em resposta, o ex-prefeito Jones Coelho (PSD) afirmou que a crítica aos veículos é uma tentativa de politização, alegando que alguns dos veículos mencionados foram adquiridos em gestões anteriores.
Por Amanda Motta e Jackson Mendes