Realizado pelos comerciantes locais, o “Natal premiado do comércio do bairro Patagônia”, em sua nona edição, sorteará duas motos 0km e mais oito prêmios. A campanha tem como objetivo incentivar o comércio local e dar visibilidade ao bairro.
Em entrevista ao Jornal Band News desta sexta-feira (13), o comerciante Rildo Alves Souza falou sobre o surgimento desse projeto e o crescimento ao longo dos anos:
“Numa sexta-feira, numa conversa daquelas do final do dia, falamos sobre o como que o comércio do bairro, ele não tem representatividade. Então, a partir disso, tivemos a iniciativa de sortear, fazer sorteio para os nossos clientes que estão lá sempre conosco e, de certa forma, não tinham a valorização. Então, graças a Deus, os comerciantes vêm entendendo a campanha de forma positiva e veio o crescimento, gradativamente. Começamos com quatro lojas, hoje nós temos 43”
O bairro conta com academias, farmácias e lojas dos mais variados segmentos. Alexandre Moitinho, destacou o fortalecimento dos negócios no período:
“Nós hoje temos 40, mas há possibilidade de chegar a mais de 100 comerciantes. Então, o comércio do bairro Patagônia, ele é muito forte, ele atende todos os segmentos. Já temos bancos, temos farmácias, academias, supermercados. Então, o comércio do bairro Patagônia tá aquecido e a tendência mesmo é de se tornar aí o comércio mais forte da cidade”
Segundo Alexandre, cada comerciante determina o valor mínimo para concorrer aos prêmios:
“Nós não estipulamos um valor determinado pra a compra, porque o nosso objetivo é fortalecer o nossos clientes, é atender o nosso cliente de forma de excelência. E que ele possa ser beneficiado ali com a participação dos brindes. Então, assim, nós deixamos livre. Então, o cara compra no comércio determinado valor que a loja vai estipular e ele vai concorrer. E assim, são valores pequenos, na verdade, não tem nada exorbitante, é o que ele já compra no dia a dia, porque nosso objetivo é fazer com que todos os nossos clientes que já são parceiros, já estão ali durante todo o ano, possam participar”
A campanha, além de premiar os clientes, impulsiona o comércio, gerando um crescimento de 10 a 20% em relação ao ano anterior. Além disso, promove uma aproximação entre os lojistas, fortalecendo relações mais amigáveis e colaborativas, sem estímulo à concorrência.
“O comércio lá, realmente, ele tem realmente agradado. Então, o crescimento, ele já é confirmado. A tendência de crescimento, não somente esse mês de dezembro, mas também nos meses anteriores, como vocês falaram agora há pouco, essa tendência também confirmou para as nossas lojas lá. A gente percebeu um crescimento em relação ao ano anterior, no meu segmento mesmo, por exemplo, nós chegamos aí no mês de novembro, chegamos a 15% de crescimento em relação ao ano. Então, foi assim, foi um crescimento muito bom”.
Por Amanda Motta, sob supervisão