ConquistaBahiaEconomia

‘Natal premiado do comércio do bairro Patagônia’ sorteia duas motos e outros prêmios

Segundo o comerciante Alexandre Moitinho, a campanha tem impulsionado o movimento entre 10 a 20% de crescimento em relação ao ano anterior

Realizado pelos comerciantes locais, o “Natal premiado do comércio do bairro Patagônia”, em sua nona edição, sorteará duas motos 0km e mais oito prêmios. A campanha tem como objetivo incentivar o comércio local e dar visibilidade ao bairro.

Em entrevista ao Jornal Band News desta sexta-feira (13), o comerciante Rildo Alves Souza falou sobre o surgimento desse projeto e o crescimento ao longo dos anos:

“Numa sexta-feira, numa conversa daquelas do final do dia, falamos sobre o como que o comércio do bairro, ele não tem representatividade. Então, a partir disso, tivemos a iniciativa de sortear, fazer sorteio para os nossos clientes que estão lá sempre conosco e, de certa forma, não tinham a valorização. Então, graças a Deus, os comerciantes vêm entendendo a campanha de forma positiva e veio o crescimento, gradativamente. Começamos com quatro lojas, hoje nós temos 43”

O bairro conta com academias, farmácias e lojas dos mais variados segmentos. Alexandre Moitinho, destacou o fortalecimento dos negócios no período:

“Nós hoje temos 40, mas há possibilidade de chegar a mais de 100 comerciantes. Então, o comércio do bairro Patagônia, ele é muito forte, ele atende todos os segmentos. Já temos bancos, temos farmácias, academias, supermercados. Então, o comércio do bairro Patagônia tá aquecido e a tendência mesmo é de se tornar aí o comércio mais forte da cidade”

YOUTUBE band fm conquista

Segundo Alexandre, cada comerciante determina o valor mínimo para concorrer aos prêmios:

“Nós não estipulamos um valor determinado pra a compra, porque o nosso objetivo é fortalecer o nossos clientes, é atender o nosso cliente de forma de excelência. E que ele possa ser beneficiado ali com a participação dos brindes. Então, assim, nós deixamos livre. Então, o cara compra no comércio determinado valor que a loja vai estipular e ele vai concorrer. E assim, são valores pequenos, na verdade, não tem nada exorbitante, é o que ele já compra no dia a dia, porque nosso objetivo é fazer com que todos os nossos clientes que já são parceiros, já estão ali durante todo o ano, possam participar”

A campanha, além de premiar os clientes, impulsiona o comércio, gerando um crescimento de 10 a 20% em relação ao ano anterior. Além disso, promove uma aproximação entre os lojistas, fortalecendo relações mais amigáveis e colaborativas, sem estímulo à concorrência.

“O comércio lá, realmente, ele tem realmente agradado. Então, o crescimento, ele já é confirmado. A tendência de crescimento, não somente esse mês de dezembro, mas também nos meses anteriores, como vocês falaram agora há pouco, essa tendência também confirmou para as nossas lojas lá. A gente percebeu um crescimento em relação ao ano anterior, no meu segmento mesmo, por exemplo, nós chegamos aí no mês de novembro, chegamos a 15% de crescimento em relação ao ano. Então, foi assim, foi um crescimento muito bom”.

Por Amanda Motta, sob supervisão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner