Prefeito de Caetanos cogita se lançar candidato em Anagé no futuro
Em entrevista à Band Conquista, Paulo de Reis (PCdoB) falou da proximidade com a população da cidade vizinha e sobre as pretensões eleitorais futuras
O prefeito de Caetanos, Paulo de Reis (PCdoB), afirmou em entrevista ao quadro “Nossa Cidade”, do jornal Band Cidade de terça-feira (19), que avalia a possibilidade de concorrer à prefeitura de Anagé futuramente. De acordo com ele, a relação estreita com a população e o pedido de muitos deles tem estimulado que ele cogite o desafio de assumir a gestão da cidade vizinha numa próxima eleição:
Parte da divisa de Anagé, que é muito grande, que pega da região de Coquinhos até a região de Capinado, é uma parte em que o município de Caetanos atende. E, por ser um município muito próximo e lugar perto e pequeno, existe uma proximidade minha com esse povo”
Paulo de Reis afirma saber que as coisas dependem de um desenho eleitoral favorável, mas se mostra bastante empolgado com a ideia.
Teria que haver um consenso da classe política de Anagé, de uma parte significativa que viesse me apoiar pra que a gente condicionasse enfrentar uma campanha”
Nas eleições deste ano, o Paulo de Reias elegeu o seu sucessor em Caetanos, Edas Justino (PCdoB).
O prefeito falou sobre sua história pessoal e contou que chegou na cidade aos 4 anos. Desde então, não saiu mais de lá. Paulo de Reis explicou também como a política sempre esteve presente em sua vida.
Comecei a política na escola, no grêmio estudantil. Sou o primeiro político de Caetanos do movimento estudantil. Eu me revoltei contra o sistema e fui à política, apoiando pessoas como Antônio Silvino, que se elegeu graças ao grupo de jovens que renovou a política na cidade, lembrou.
Paulo de Reis explicou que se candidatou à prefeitura pela primeira vez em 2012, mas não teve sucesso na eleição. Em 2016, conseguiu a vitória e foi reeleito em 2020.
Na minha reeleição, eu venci com 2.400 votos de frente. Depois disso, tinha que indicar um sucessor, e indiquei Edas Justino, que é uma pessoa capacitada e conhecida, afirmou.
A entrevista também abordou a filiação de Paulo ao PCdoB, que explicou:
A relação com o PCdoB começou com o deputado Fabrício Falcão, que é muito próximo a Caetanos e tem contribuído muito com o nosso desenvolvimento. Não me considero esquerdista nem de direita, sou mais do centro, mas me sinto à vontade no PCdoB, e sou grato pela acolhida que recebi, disse.
O prefeito destacou também o trabalho da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) na cidade.
Alice tem sido um xodó de Caetanos, com emendas que fizeram a diferença na nossa cidade. Através de Paulo de Reis, Alice e Fabrício, nós fizemos grandes transformações. Sou muito grato pela acolhida do PCdoB e, enquanto estiver nele, terei fidelidade e respeito, disse.
O prefeito de Caetanos pontuou na conversa sobre suas vitórias e desafios, e reforçou seu compromisso com o futuro da cidade e com a continuidade do trabalho que vem realizando ao lado da comunidade.
Confira a entrevista completa aqui:
Por Vitor Carlo, sob supervisão