'Não aceitamos pessoas negras': artista brasileiro recebe mensagem racista em nome de hotel, que diz ter sido vítima de e-mail falso
Cliente publicou trecho do e-mail que recebeu após fazer reserva em hotel na Holanda. Estabelecimento negou ter enviado a mensagem e disse tratar e-mail falso na plataforma de hospedagens Booking.com. Mensagem em nome de hotel parceiro do Booking.com diz que o estabelecimento não aceita pessoas negras
Reprodução/Instagram
“Olá, a sua reserva foi cancelada! Desculpe, mas nós não aceitamos pessoas negras no hotel”. A declaração racista aparece na mensagem recebida pelo artista plástico Wallace Pato antes de sua viagem para a Amsterdã, na Holanda.
O relato publicado na tarde desta quarta-feira (30) mostra o e-mail em nome do Hotel Plantage, com o mesmo padrão das comunicações da plataforma de hospedagens Booking.com.
“Esta foi a mensagem que recebi do Hotel Plantage quando fizemos a reserva em Amsterdã”, disse Wallace, em seu perfil no Instagram. “Holanda extremamente colonialista! Nos deixem em paz”.
O hotel negou ter enviado a mensagem, disse que a reserva não foi cancelada e alegou que “há uma rede criminosa ativa” no Booking.com que espalha comunicados falsos em nome de terceiros, uma prática conhecida como phishing.
Em uma de suas publicações, o estabelecimento afirmou que os casos de phishing no Booking.com já são conhecidos e citou uma reportagem publicada há um ano pelo jornal The Guardian.
“Defendemos a inclusão e o respeito a todos. Estamos levando esse assunto muito a sério e estamos trabalhando em estreita colaboração com a Booking.com para investigar e evitar outros incidentes”, disse o hotel.
O Booking.com afirmou ao g1 que não tolera nenhum tipo de discriminação” e que está “investigando o caso em questão junto à acomodação para garantir que todas as providências sejam tomadas”.
A plataforma alerta em seu site que hotéis parceiros podem ser alvos de phishing para roubar dinheiro de clientes devido ao tipo de dados confidenciais e valiosos que ficam salvos em um painel para os responsáveis pelas acomodações.
Site internacional divulga lista com as piores comidas brasileiras
Marsia Taha Mohamed, melhor chef mulher da América Latina, é fã do Brasil e de boteco
Fonte da notícia