A Polícia Civil de Vitória da Conquista investiga uma tentativa de estupro contra uma jovem no bairro Inocoop I. O caso teria ocorrido ONTEM (18) de noite nas proximidades de uma faculdade e o suspeito ainda não foi identificado.
Segundo a vítima, um homem teria tentado tirar a roupa dela, chegou a derrubá-la no chão e, ao gritar, ela foi socorrida por populares e o suspeito acabou fugindo.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da cidade, mas informações de moradores da região apontam que o número de casos de importunação sexual e tentativa de estupro já chega a 12.
Os investigadores vão utilizar imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar o suspeito e pediu que a Polícia Militar reforce as rondas na região para tentar conter a sensação de insegurança nas proximidades dos bairros Candeias e Inocoop I.
Nossa reportagem esteve hoje com a Christie Correia delegada Titular da DEAM. A delegada solicitou que as outras vítimas compareçam à delegacia para registrar as ocorrências e apresentar detalhes sobre cada caso, auxiliando nas investigações em busca dos responsáveis:
É importantíssimo que se faça o registro, porque a segurança pública só pode nortear as suas ações conforme o número de ocorrências registradas por bairro. Então, é a própria sociedade e as vítimas que nos apresenta esse norte.”
A Delegada Christie também fala sobre o cuidado na divulgação de informações:
Infelizmente gera pânico, então temos que ter cautela e confirmar o que vai publicar nas redes sociais.”
A delegada explica que, ao identificar o agressor, a Polícia Civil irá instaurar o procedimento de inquérito policial, e a depender da gravidade ao se identificar os requisitos da prisão, será realizada a prisão preventiva desse agressor para evitar novos crimes e será encaminhado para o judiciário para decisão.