Tênis

Meligeni exalta Joo Fonseca: ‘Nunca tivemos um juvenil to completo’

No podcast New Balls Please ao lado de Fernando Nardini, Fernando Meligeni comentou sobre o wild-card dado a João Fonseca no ATP 500 de Halle, na Alemanha, onde estreia nesta terça-feira contra o australiano James Duckworth.

Entre em nosso canal do Whatsapp!


Meligeni exaltou as qualidades de Fonseca que bateu seu melhor ranking com o 217º lugar: “Falando de João e você sabe que sou sempre cuidadoso para falar de jovens. Ele deixou de ser uma promessa . Continuamos a ter cuidado, pois ele é muito jovem, mas ele é realidade. É uma conversa de todos os tenistas profissionais ou 90%. O João fonseca é o melhor juvenil que tivemos na história do tênis brasileiro. Nunca tivemos um juvenil tão completo no pacote do tênis (técnica, tática, mental, família, dinheiro, pés no chão). Nunca tivemos um jogador nesse pacote como ele. Isso significa que ele vai ter número 1 ou 10 do mundo ? Não. Porque agora chegou a vez dele. Agora ele não tem nenhum tipo de problema. O problema dele é o adversário e o acordar cedo e querer treinar melhor e mais do que ontem. Se ele fizer isso ele tem muita chance de chegar muito chance muito longe, que eu não sei onde é esse número. Não tenho ideia se será 50, 20 ou 10, campeão de Grand Slam ou o número 1. Não me assustaria que você falasse que esse cara vai ganhar um Grand Slam”.

tia soniag band fm conquista

Meligeni lembrou de Gustavo Kuerten ao falar de Fonseca: “Eu não achava que o Guga ganharia um Grand Slam assim como o Brasil inteiro não achava (que ganharia) e seria o número 1. Da minha visão, na mesma idade, acho o João melhor que o Guga. Isso significa que ele vai ser melhor que o Guga ? Não . Não estou comparando ele com o Guga”, apontou.

Meligeni comentou sobre o futuro do jovem e deu conselhos: “Agora é muito duro porque qualquer coisa faz diferença. O namorar, gostar um pouco mais da noite, querer viver mais do que um atleta deveria viver. tudo isso vai fazer o atleta terminar 20, 30, 50 ou 200, 300 do mundo. Infelizmente é o alto do alto do alto rendimento. Se o jogador perceber que isso não é uma brincadeira, não é uma pseudo profissão… João se perceber que isso é a vida dele , Meu Deus, onde ele pode chegar! Mas precisa entender – não tenho proximidade com ele pra saber – se ele quiser e fazer disso a vida dele, socorro, até onde ele poderá chegar”.
“Uma coisa importante. E qual é minha atitude com o João Fonseca ? Minha dica pro João é aproveita! Não encha o saco que tem que tirar treinador, contratar preparador físico da Nasa, não. Deixa jogar. Ele ainda é jovem, vai ganhar grandes jogos, tomar primeiras rodadas , ainda é imaturo para o circuito top 100, top 50. Ainda não conhece os atalhos, não viveu certas coisas que o circuito te dá. Se ele for prematuro nisso aí, show! Porque o tênis trouxe ele e a cabeça. Mas a grande maioria demora.”





Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner