McLaren rompe com Theo Pourchaire e contrata ‘bumpado’ da Indy500
[ad_1]
Depois do divórcio com David Malukas após acidente do piloto norte-americano no começo do ano, a Arrow McLaren agora rompe com o francês Théo Pourchaire na IndyCar. O substituto no restante da temporada 2024 será Nolan Siegel, dos Estados Unidos, a partir da etapa de domingo, em Laguna Seca.
Theo Pourchaire, Arrow McLaren Chevrolet
Foto de: Josh Tons / Motorsport Images
Siegel, da Califórnia, inclusive acaba de vencer as 24 Horas de Le Mans na classe LMP2 com a equipe United Autosports, que é de propriedade do CEO da McLaren, Zak Brown. Ele será o quarto piloto a competir na referida entrada da Arrow McLaren em 2024, após o inglês Calum Ilott correr na Indy 500.
Malukas, por sua vez, assinou com a Meyer Shank para assumir o assento que foi de Tom Blomqvist, da Inglaterra, e teve aparições pontuais de Helio Castroneves, brasileiro tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis.
Gavin Ward, diretor da Arrow McLaren, explicou: “A estabilidade e o crescimento sustentado são fundamentais para o nosso plano de jogo de longo prazo, e este é um passo significativo em toda essa missão”.
“Primeiro, quero agradecer ao Théo pelo tempo que passou conosco no carro nº 6 nas últimas semanas. Nós estivemos trabalhando durante toda a temporada e, em última análise, fazer essa mudança para Nolan agora que ele está disponível nos dá a chance de construir uma base para o futuro.”
Pódio: LMP2: Vencedor da corrida #22 United Autosports Oreca 07: Gibson: Oliver Jarvis, Bijoy Garg, Nolan Siegel
Foto de: Alexander Trienitz
“Ele é um piloto jovem e talentoso, com uma imensa experiência nesta fase de sua carreira, e estamos animados para continuar a jornada ascendente juntos”, completou. De acordo com o comunicado da escuderia, Siegel pilotará o carro “nas 10 corridas restantes desta temporada e em 2025 e além”.
“Estou ansioso para entrar em ação com a equipe Arrow McLaren nesta semana e confirmar meu lugar na Indy no futuro”, disse Siegel, o Estreante do Ano da Indy NXT de 2023. Ele agora renuncia à categoria suporte em 2024.
“Esse é um salto inesperado, mas estou entusiasmado por estar nessa posição depois de uma corrida gratificante na série Indy NXT com a HMD Motorsports. Estou ansioso por essa nova jornada e por aprender com toda a equipe a partir deste fim de semana no meu estado natal”, completou Nolan.
VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Fonte da notícia