Tênis

Leonardo Storck assume o Nº 1 do ranking Sul-Americano

[ad_1]

Jovem de 15 anos, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Leonardo Storck foi confirmado, nesta quarta-feira, 9, como o novo número 1 do ranking Sul-Americano na categoria 16 anos pela Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis. Crédito: Divulgação

O atleta natural de Cuiabá (MT) foi vice-campeão, no último final de semana, do torneio Cosat categoria 16 anos realizado em Salta, na Argentina, evento da mais alta graduação na categoria.

Após grande campanha com quatro vitórias, Storck foi superado na final de simples pelo chileno Benjamin Perez por 6/2 6/3. Ele faturou o título nas duplas ao lado do brasileiro Carlos Lino. Os dois derrotaram na decisão os chilenos Perez e Matias Erices por 7/6 (7/4) 7/6 (7/3).

YOUTUBE band fm conquista

Em duas semanas, Storck fez quatro finais com três títulos, em simples e duplas em Punta del Este, no Uruguai, e nas duplas em Salta, somando o vice em simples.

“É muito gratificante essa chegada do Léo ao posto de número 1 do ranking sul-americano do Cosat. Tem sido um ano de muito trabalho e evolução, ele está colhendo os frutos da sua dedicação e empenho nos trabalhos dia a dia. Mas é importante manter a humildade, com os pés no chão, focado e querer melhorar cada vez mais, estar sempre trabalhando firme e buscando seu melhor tênis”, disse Rafael Tanaka, técnico de Leo Strock e da Rio Tennis.
 

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, Storck disputa o Australian Open Junior South America buscando vaga no Aberto da Austrália, evento que será jogado na Rio Tennis, e disputa no final do mês o J60 de Itajaí (SC), evento com pontos no ranking mundial até 18 anos. Em novembro ele jogará a Copa Davis juvenil, ou seja, o campeonato mundial de 16 anos, em Antália, na Turquia.


A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma e a Granado.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.



[ad_2]
Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner