Band NewsConquistaSaúde

LABO recebe acreditação ONA

A empresa completa 74 anos de história em setembro

WhatsApp Image 2024 03 27 at 14.02.55 scaled e1711656588330 band fm conquista
Da esquerda para direita: Marcelo Bonfá, Luciana Nery, Luciane Peres Irigoyen, Ubiratan Amorim Filho e Sheila Lima

O Gerente Executivo Ubiratan Amorim Filho e a Gerente da Qualidade, Luciane Peres Irigoyen, da LABO, estiveram no estúdio da Band FM, nessa quarta-feira (27). A empresa que foi fundada por Onildo Oliveira em 1950, completa 74 anos de história em setembro deste ano.

Segundo o gerente, além de análises clínicas, o objetivo é que o LABO também seja um Centro de Diagnóstico. Hoje, além dos exames laboratoriais, tem também ressonância magnética, inclusive a ressonância de 3 Tesla, que é a única do interior da Bahia, tomografia, anatomia patológica e imuno-histoquímica internalizada.

A empresa recebeu recentemente a acreditação ONA que é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde, sendo a única do país com certificações em diferentes níveis. Conforme explicou a gerente da qualidade, a empresa quem busca essa acreditação: 

Acho que cabe destacar que ela é um processo voluntário, então a empresa faz a opção por buscar essa acreditação. Fazendo essa opção, nós vamos ser auditados por uma organização independente, com base em requisitos especificados. Então os auditores veem na nossa empresa, vão verificar in loco de que forma que a gente trabalha, como são feitos os nossos processos e se os requisitos são atendidos. 

Luciane Peres Irigoyen ainda falou sobre a sensação de receberem a acreditação: 

YOUTUBE band fm conquista

A conquista dessa certificação é um atestado de que a gente está cumprindo com os requisitos e os nossos processos têm qualidade. Então, a busca pela acreditação é essa busca pela confirmação, pela confirmação por uma fonte externa da qualidade do nosso serviço que a gente oferece para a população conquistense e da região.

Quer saber mais sobre a entrevista? Ouça na íntegra. 

Por Ana Carolina Bastos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner