Band NewsConquistaPolítica

Jerônimo Rodrigues afirma que escolha da chapa da oposição segue em aberto em Vitória da Conquista

Apesar de evento do MDB na cidade, governador disse que o grupo vai “tratar a política com respeito às forças locais”

A formação da chapa de oposição para as eleições de outubro em Vitória da Conquista segue sem definição, mesmo após o MDB ter formalizado, nesta quinta-feira (16), o nome da vereadora Lúcia Rocha como pré-candidata à prefeitura.

Direto da Alemanha, onde segue em compromissos com outros governadores do Nordeste, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) conversou nesta sexta (17), por telefone, com os jornalistas da Band Bahia Luís Filipe Veloso e Victor Pinto sobre a situação das escolhas dos candidatos da base dele na corrida pelas prefeituras no interior do estado.

De acordo com o político, apesar do evento que contou com a presença do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, a disputa entre a vereadora Lúcia Rocha (MDB) e o deputado federal Waldenor Cardoso (PT) segue sem definição.

Na entrevista exclusiva, Jerônimo Rodrigues comemorou o fato de ter “bons nomes” para concorrer nas eleições à prefeitura, mas também afirmou que “não vai ser o governador quem vai dizer: você quem é o candidato ou saia daí e tire seu nome”.

“Nós vamos construir um ambiente favorável para que Conquista possa ter uma prefeita ou um prefeito com a qualidade que nós temos. O nome de Waldenor está certificado e aprovado. O nome de Lúcia está colocado pelo MDB e o MDB sabe que nós estamos construindo um ambiente favorável a isso. Na hora certa nós temos que saber como conduzir”, respondeu o governador, indicando que o impasse permanece.

YOUTUBE band fm conquista

Ele concluiu a fala afirmando que o grupo político comandado por ele vai “tratar a política com respeito às forças locais”.

No evento realizado na quinta (16), Lúcia Rocha (MDB) confirmou como pré-candidato à vice-prefeito o delegado Marcos Vinícius (Podemos). O encontro aconteceu na casa Rafiki e contou com a presença do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, do vice-governador e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) e do presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner