ICQ vai sair do ar após 28 anos
Serviço de mensagens deixa de funcionar no dia 26 de junho. Programa foi bastante popular nos anos 2000 e chegou a ter mais de 100 milhões de usuários no mundo. Mensagem em inglês no site do ICQ anuncia o fim do serviço
Reprodução
“Uh-oh”. O som do ICQ, popular nos computadores dos brasileiros no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, vai soar pela última vez em 26 de junho, informou a VK, dona do serviço de mensagens instantâneas.
A VK, da Rússia, disse no site do mensageiro que “o ICQ vai parar de funcionar em 26 de junho. Você pode usar o VK Messenger para falar com seus amigos e o VK WorkSpace com seus colegas de trabalho”.
O ICQ foi um dos primeiros serviços de mensagens instantâneas para o computador, junto com o Microsoft MSN Messenger e o AOL Instant Messenger.
O programa foi criado em 1996 pela companhia israelense Mirabilis e vendido para a AOL em 1998.
O chat chegou a registrar 100 milhões de usuários em todo o mundo em 2001. Ao longo do tempo, o serviço perdeu relevância e foi substituído por mensageiros mais modernos, como o WhatsApp.
Em 2010, o programa foi vendido para a Digital Sky Technologies, dona do serviço VK, um clone russo do Facebook. Atualmente, o ICQ tinha versões para a web, computadores e celulares Android e iOS.
Tela do ICQ mais recente em um celular
Reprodução
Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual
Fonte da notícia