Horner e Marko reagem às conversas de Wolff com Verstappen
[ad_1]
O reinício da temporada da Fórmula 1 em Zandvoort foi um fim de semana de corrida emocionante em vários aspectos. Na pista, destacou-se a enorme diferença entre a McLaren e a Red Bull; fora dela, uma coletiva realizada por Toto Wolff com um grupo seleto de jornalistas holandeses, incluindo o Motorsport.com, causou alvoroço.
Durante a conversa na área de hospitalidade, Wolff foi um pouco impreciso, mais ou menos anunciando Andrea Kimi Antonelli como piloto da Mercedes para a temporada de 2025 da F1. Wolff também entrou em detalhes sobre Max Verstappen e a chance de voltar a trabalhar com ele.
“Os carros de Toto também não foram muito bem”
Essa colaboração não vai acontecer em 2025, disse Wolff à mídia presente. O austríaco revelou que conversou novamente com Jos e Max Verstappen durante as férias de verão, mas que o consenso é que uma troca antes da temporada de 2025 da F1 não é viável.
As declarações atraíram muita atenção no paddock, para surpresa do chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. “Acho surpreendente a quantidade de discussões abertas sobre esse assunto na mídia”, respondeu após o GP da Holanda. “A situação entre nós e Max sempre foi clara. Os outros podem falar o que quiserem, mas nos sentimos confortáveis com a situação atual”.
Perguntado se ainda existe o risco de Verstappen deixar a equipe em 2026, Horner não resistiu a fazer uma pequena careta para Wolff. “Cabe a nós cumprir o que prometemos. Temos um contrato com Max até 2028, então, mais uma vez, cabe a nós cumprirmos. Mas eu também não vi os carros de Toto indo tão bem no domingo…”
Usando a palavra “entregar”, Horner deixa claro que a Red Bull precisa fornecer a Verstappen um carro competitivo para mantê-lo a bordo. “2028 ainda está longe. Cabe a nós fornecer a ele um carro que possa vencer corridas. Todo contrato contém cláusulas de desempenho, embora não vamos falar sobre quais são exatamente esses elementos. Contanto que possamos fornecer a ele um carro competitivo, então sabemos qual é a situação”.
“É lógico, porque todos eles vivem em Mônaco”
Enquanto Horner se diz surpreso com o fato de as conversas entre a Mercedes e Verstappen terem se tornado um assunto público, o consultor-chefe da Red Bull, Helmut Marko, acha isso muito menos surpreendente. “Todos eles moram em Monte Carlo, então é lógico que se encontrem e tomem café. Não sei sobre o que eles conversam, mas Wolff obviamente disse algumas coisas”.
Isso também faz parte das férias de verão, quando histórias como essa surgem”, revelou Marko ao Motorsport.com durante uma entrevista exclusiva. O austríaco não está muito preocupado com isso. O mesmo vale para o fato de Verstappen poder olhar para 2026 – quando os regulamentos do motor e do chassi passarão por uma grande reforma. “Vamos nos concentrar no campeonato de 2024”, conclui.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte da notícia