Governo deve liberar ‘jogo do tigrinho no Brasil em 2025
Regras estabelecidas pelo Ministério
Haverá restrições para que os jogadores não se tornem dependentes. De acordo com informações veiculadas na ‘Folha de S.Paulo’, a SPA terá uma parceria com o Ministério da Saúde para que, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), sejam estabelecidas medidas preventivas e de tratamento para apostadores que desenvolverem problemas como vício nas plataformas.
Certos perfis de apostadores poderão ser bloqueados de acordo com regras pré-estabelecidas pelo governo. A depender de avaliações de partidas jogadas, dinheiro gasto e horas dedicadas na plataforma, o apostador poderá ser bloqueado para evitar vício e grandes perdas financeiras.
As plataformas deverão disponibilizar um botão para que o apostador possa excluir seu cadastro. Deve haver também um canal de contato eletrônico para que o apostador compulsivo possa buscar ajuda.
Todos os sites registrados deverão estar sob o domínio .bet.br. Domínios de plataformas de apostas que não estiverem hospedados no Brasil serão bloqueados. O ministério também deve atuar junto ao Banco Central para impedir a saída de recursos financeiros de bets irregulares.
Publicidade dos jogos deve ser mais responsável. A nova legislação também deve impor regras de publicidade com a obrigatoriedade de indicação explícita de que o jogo é restrito a maiores de 18 anos.
Fonte da notícia