
O governador Jerônimo Rodrigues, visitou Milagres neste fim de semana para a entrega de equipamentos e participação na tradicional festa dos vaqueiros. Acompanhado do prefeito Marcos, do ex-prefeito Cézar, vereadores e da comunidade, ele destacou a alegria em participar do evento e reforçou o compromisso com novas entregas para o município.
“Entregamos uma retroescavadeira e uma ambulância TFD. Voltarei a Milagres para inaugurações e novos investimentos”, afirmou. Após a entrega, ele participou da missa e da festa dos vaqueiros com trajes típicos da cultura sertaneja, ressaltando a importância de valorizar a cultura local: “Meu pai foi vaqueiro, eu gosto muito dessa tradição.”
O secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, explicou que o governo decidiu fazer a entrega dos equipamentos agora para atender às necessidades imediatas da população. “O momento ideal é quando a necessidade do povo aperta. O governador fez questão de antecipar a entrega da retroescavadeira e da ambulância para não deixar o povo esperando”, disse.
Loyola também destacou a importância de fortalecer o turismo religioso e cultural no interior. “O turismo da Bahia não é só Salvador e o litoral, é também todo o interior. Milagres é muito forte nessa questão religiosa, e o governador quer prestigiar e fomentar isso”, afirmou.
Em Vitória da Conquista, o governador se reuniu com a prefeita Sheila para discutir parcerias nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. “Discutimos temas como atenção básica em saúde, a BR-116, e entregas de obras importantes para a cidade”, disse. Segundo ele, a prioridade agora é fortalecer o atendimento em saúde e avançar com entregas já planejadas.
Sobre a Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, Adolpho Loyola confirmou o apoio institucional do governo. “A exposição movimenta o agro de toda a região sudoeste e também do norte de Minas. Vamos garantir a realização junto com a prefeitura, com apoio dos deputados estaduais que destinaram emendas parlamentares”, destacou.
Inicialmente, a participação do governo na cidade será focada na exposição. “Logo teremos uma agenda institucional mais ampla, discutimos bastante com a prefeita parcerias principalmente na área de saúde”, acrescentou Loyola.
O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, que também acompanhou a agenda, ressaltou que a Bahia investe na valorização cultural para impulsionar o turismo. “Aqui em Milagres, temos o turismo religioso aliado à cultura rural dos vaqueiros, que fortalece a economia local e gera emprego”, explicou. Ele lembrou ainda que o governo vem promovendo eventos em diversas regiões: “Há poucos dias estávamos em Vitória da Conquista na Micareta, recebemos a cruz da primeira missa em Porto Seguro e agora estamos em Milagres, movimentando o turismo nas 13 zonas do estado.”
Por fim, o governador reafirmou que o interior da Bahia tem grande potencial turístico: “Milagres é forte no turismo religioso, e queremos prestigiar e fomentar cada vez mais essas tradições.”
Por Ana Flávia Costa, sob supervisão