O Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, discute ações para contornar os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingem a cidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município está em alerta laranja até a próxima terça-feira (26). Ou seja, há risco alto de ocorrência de fenômenos climáticos, como chuvas intensas, ventos fortes, descargas elétricas, alagamentos e queda de árvores.
De acordo com a prefeitura, até as 11h deste sábado (23), choveu, em média, 41,36 milímetros em Vitória da Conquista. Foram 9,76 milímetros a mais em comparação ao boletim divulgado às 6h pela Defesa Civil do Municipal.
Ainda de acordo com a administração da cidade, apesar de alguns pontos terem ficado alagados e árvores terem caído, até o momento, não há registro de alagamentos em residências.
A Defesa Civil ainda orientou que, em caso de chuvas fortes, os moradores evitem sair de casa e procurem um local seguro.
Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão, por meio do número 199, ou pelo WhatsApp (77) 98856-5070. As equipes atuam em regime de plantão, durante 24 horas.