Tênis

Ferrer destaca fora mental de sua equipe para vitria na Davis

O capitão espanhol David Ferrer conversou com jornalistas ao lado de Carlos Alcaraz e Marcel Granollers depois da vitória em 3×0 no confronto da Copa Davis diante da República Tcheca.

“O ponto chave do confronto foi que eles acreditaram neles mesmos e nos momentos difíceis, aceitaram esse desafio de continuar tentando. Roberto, assim como Carlos… foram jogos duros, que podiam ter mudado a cada momento e ainda assim eles acreditaram e isso para mim tem muito valor”, iniciou o capitão espanhol e ex-top 2 da ATP.

“Ter uma equipe boa, que jogou tão bem. Fora o duelo de duplas, que para mim foi dos melhores que vi, pois Marcel e Carlos nunca jogaram juntos e fizeram um jogo em altíssimo nível. Eles são uma dupla que joga muitíssimo bem, há bastante tempo juntos, mas nós temos o número 1 do mundo e isso facilita as coisas”, destacou Ferrer sobre a parceria  tcheca de Adam Pavlacek e Jakub Mensik. 

Ao ser questionado sobe a opção de escalar Alcaraz também nas duplas, Ferrer pontuou: “A gente já havia conversado que essa semana seria intensa para Carlos, porque eu queria que ele jogasse duplas. Aqui, todos os pontos se somam e vencer por 3/0, num torneio em que todas as equipes têm grandes jogadores, vai estar muito equiparado”, disse Ferrer que contou que conversou a sua estratégia com o treinador de Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, e que o tenista pediu para jogar duplas.

Experiente duplista, Marcel Granollers também comentou como foi jogar ao lado do jovem espanhol que disputou duplas nos Jogos Olímpicos de Paris e que habitualmente não disputa a modalidade: “Foi bonito, porque ter ao meu lado um jogador como Carlos te traz essa qualidade de jogador que ele é. E é incrível que as poucas vezes que ele joga duplas, você pode ver a qualidade que tem para jogar duplas e foi um prazer dividir a quadra com ele.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner