Ferrari é primeira a bater marca histórica na F1; confira

A Ferrari atingiu uma marca histórica na Fórmula 1: A Scuderia é a primeira equipe a ultrapassar a marca de 10 mil pontos em todos os anos da categoria, segundo apurado pelo portal espanhol Soymotor. O recorde da equipe é mais uma na trajetória vencedora de Maranello.

A Ferrari têm, em sua história, 16 campeonatos de construtores, 15 títulos de pilotos, 818 pódios, 245 vitórias e, agora, mais de 10.000 na categoria, depois da terceira colocação de Charles Leclerc e a sexta de Carlos Sainz, no GP da Bélgica.

Leia também:

Entre os pilotos que mais contribuíram com a marca estão: Sebastian Vettel, com 1.400 pontos, Leclerc, com 1.212, Fernando Alonso, com 1.190, Kimi Raikkonen, com 1.080 e Michael Schumaccher, com 1.066.

 

A lista é seguida pela bem mais nova Red Bull, em segundo, com 7.656 pontos, e pela Mercedes, em terceiro, com 7.448,5. O fato de duas equipe com histórico mais recente na categoria serem duas das três maiores pontuadoras é devido ao sistema de pontuação ter mudado muito ao longo dos mais de 70 anos da F1.

Na década de 1950, a vitória conquistava 8 pontos; de 1961 até 1991, 9; entre 1991 e 2009, 10; e 2010 em diante, 25 pontos. Além disso, a distribuição, com volta mais rápida e das corridas sprints acrescentou mais tentos na pontuação total.

DI GRASSI EXCLUSIVO: F1 atual, F-E, PREOCUPAÇÕES com AUDI e futuro de BRASILEIROS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 – O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!




Fonte da notícia

Sair da versão mobile