Tecnologia

Fabricantes de painéis solares da China buscam apoio do governo ante queda de preços

[ad_1]

Entretanto, como a queda nos preços não tem fim à vista, as autoridades e os analistas do setor disseram que a concorrência intensa estava ameaçando levar os pequenos produtores à falência. O rápido aumento da capacidade fez com que os preços dos painéis solares acabados da China caíssem 42% no ano passado.

“Sobreviver – esse é o objetivo”, disse Li Gang, presidente do Seraphim Energy Group, na conferência International Solar Photovoltaic and Smart Energy na terça-feira.

YOUTUBE band fm conquista

Entre junho de 2023 e fevereiro de 2024, pelo menos oito empresas cancelaram ou suspenderam mais de 59 GW de nova capacidade de produção, o equivalente a 6,9% da capacidade total de produção de painéis acabados da China em 2023, de acordo com a Associação da Indústria Fotovoltaica da China (CPIA).

“Precisamos unir nossas forças para evitar o investimento excessivo”, disse Gao Jifan, presidente-executivo da Trina Solar e presidente honorário da CPIA, na conferência.

Gao solicitou a regulamentação governamental de novos investimentos no setor para o país evitar mais perdas, enquanto o presidente da SiNeng Electric, Duan Yuhe, pediu a intervenção do planejador estatal chinês.

Gongshan Zhu, presidente da Associação Asiática do Setor Fotovoltaico, advertiu as novas empresas contra a entrada precipitada no setor, dizendo que os lucros do setor caíram 70% devido ao excesso de capacidade e ao recuo dos preços, enquanto as exportações estão sendo restringidas por barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos.



[ad_2]
Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner