A gestão de empresas do ramo da Medicina está diretamente ligada ao cuidado com a parte financeira e burocrática. Por isso, os usos de sistemas integrados, aplicativos e automatização de funções estão sendo cada vez mais utilizados para auxiliar no melhor desempenho destas funções.
Em comemoração ao dia do Médico, celebrado na próxima sexta-feira (18), a Band Conquista está realizando uma série de entrevistas durante toda esta semana. A administradora e gestora em Saúde, Érika Sodré, da Domínio Assessoria, falou em entrevista ao Jornal Band News desta terça-feira (15) sobre o uso de tecnologias na administração de emprestas em todo o país:
“Sem a inovação, a gestão automática desses processos seria quase impossível. Eu vejo como fundamental, hoje, termos sistemas, aplicativos, para que possamos ter informações mais fidedignas. E hoje a Domínio ela não alcança só Conquista, a gente alcança hoje o Brasil todo com o nosso sistema integrado de informações que a gente consegue gerir as empresas médicas de onde o médico estiver. Então, a gente consegue entregar essa inovação a distância”.
Esta gestão é feita não somente para os profissionais que possuem clínicas ou centros médicos, mas também para médicos autônomos. Érika pontua que é importante que esse profissionais saibam sobre seus ganhos e tenham um auxilio profissional para o controle financeiro.
“Hoje o conselho que a Domínio dá como gestão financeira é que ele saiba controlar esses ganhos, porque senão ele se perde. Ao juntar muitos plantões e não ter essa informação na palma da mão, então, assim, a gestão financeira hoje da Domínio facilita isso pra o médico porque nós temos todo um cuidado de termos acesso às informações onde ele trabalha, cobrar os plantões exatos que ele fez durante o mês. Então, assim, essa questão da gestão financeira facilita pra ele porque a gente tem esse cuidado”.
A Domínio realiza um papel de contabilidade, financeiro, faturamento e jurídico para atribuir uma boa gestão a cada um dos 1.500 médicos parceiros. Trazendo estratégias e modernizações, como o hub, para que estejam preparados para as demandas de cada profissional em sua particularidade.
Por Amanda Motta, sob supervisão