Dinho dos Campinhos e Simão fala sobre reeleição e projetos para Vitória da Conquista

Em entrevista ao Jornal Band Cidade, o vereador reeleito celebrou sua reeleição e compartilha sua trajetória política, destacando iniciativas para resolver problemas locais e promover o desenvolvimento da comunidade

No dia 6 de outubro, foram eleitos os vereadores que ocuparão as 23 cadeiras da Câmara Municipal de Vitória da Conquista a partir de 2025. Devido ao aumento populacional na cidade, o número de vereadores subiu de 21 para 23.

O décimo vereador mais votado foi Dinho dos Campinhos e Simão (Republicanos), que obteve 3.109 votos. Em entrevista ao Jornal Band Cidade nesta terça-feira (22), ele comentou sobre o resultado das eleições e sua trajetória na política, agora como vereador reeleito.

Eu era cabo eleitoral e comecei a passar uma ótima votação e aí um colega meu me disse: ‘Dinho, coloca seu nome.’ Aí, em 2016, eu resolvi colocar o meu nome, mas eu só tive assim, mais ou menos, 30 dias de campanha. Coloquei meu nome, mas fiquei com medo de pedir voto. Não tinha recurso, praticamente nada, mas mesmo assim, com apenas 30 dias de campanha, tive 681 votos. Percebi que tinha carisma e que poderia ganhar”.

Ele também falou sobre as trocas de partido ao longo de sua carreira política. Inicialmente, ele estava no Partido Democrático Trabalhista (PDT), migrou para o Partido Progressista (PP), em 2020, e agora foi reeleito pelo Partido Republicanos.

Eu estava no PP, mas o partido foi para a prefeita. Como sou da base do governo, a prefeita conversou comigo e pediu para eu me desfiliar. Aceitei e fui para o Republicanos, onde consegui minha reeleição.”

Quando questionado sobre sua campanha, Dinho ressaltou:

Essa votação foi fruto de um grande trabalho prestado. Comecei pelos Campinhos, que enfrentavam problemas sérios de drenagem. Quando chovia, muitas casas ficavam ilhadas. Acionei a Defesa Civil várias vezes para ajudar as famílias. Então, tive a ideia de fazer uma contenção e desviei a água para resolver a situação”

Ele também mencionou a necessidade de uma política eficiente para a instalação de esgoto sanitário na região.

DINHO DOS CAMPINHOS E SIMAO scaled band fm conquista
Foto: Amanda Motta/ Band Conquista

Conversei com a prefeita e o gerente da Embasa, cobrando a implementação. O projeto foi aprovado e, segundo o presidente da Embasa, no próximo ano começará a obra de esgoto para Campinhos e Simão”

 

Respondendo a uma ouvinte sobre seu mandato, Dinho destacou a importância de apoiar a produção local: “Campinhos e Simão eram conhecidas como terras da farinha, mas agora produzem muitos biscoitos. Manter a estrada boa é crucial para facilitar a compra dos produtos. Isso tem beneficiado as fábricas locais e, graças a Deus, a comunidade está prosperando”

Sobre a saúde na região, ele comentou:

O posto de saúde no Margarida tem parceria com a FASA, então não falta médico, mas a Secretaria de Saúde trabalha para que isso não ocorra. Às vezes, pode faltar, mas a FASA envia médicos em formação para atender os pacientes”

Dinho compartilhou suas principais metas como vereador: “Defendi um trabalho social e ajudei mais de duas mil pessoas em meu gabinete. Isso contribuiu para minha votação expressiva”

Sobre o que os eleitores podem esperar de seu novo mandato, ele afirmou:

Estamos com um projeto importante em Campinhos: um campo de futebol com grama sintética, uma praça, uma academia ao ar livre e uma quadra. Também iremos construir uma escola no Simão. O projeto já está pronto e a prefeita deve abrir a licitação ainda este ano, com a expectativa de que as obras comecem no próximo ano, beneficiando ambos os bairros”.

Por Anna Carolina Bastos, sob supervisão

Sair da versão mobile