Delegado Ney Brito fala com exclusividade com a Band Conquista, sobre o acidente na BA-263
Na última segunda-feira (31), um grave acidente ocorrido na BA-263, no sentido Itambé, teve repercussão devido a uma perseguição que envolvia um traficante.

Em entrevista ao Jornal Band News nesta terça-feira (1), o delegado Ney Brito, coordenador da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, detalhou a apreensão de 198 tabletes de maconha após um acidente envolvendo uma caminhonete Nissan Frontier e um ônibus. A colisão, que resultou na morte do motorista da caminhonete, ocorreu enquanto ele fugia, transportando a droga.
Brito explicou que a apreensão foi uma descoberta incidental. “Nós estávamos realizando a transferência de presos para Vitória da Conquista, e a Polícia Civil estava no local certo, na hora certa. Chegamos rapidamente após o acidente para dar suporte no trânsito e foi nesse momento que encontramos a grande quantidade de droga na caminhonete”, relatou o delegado.
“Quando nossa equipe chegou, pedimos apoio à Polícia Civil de Itapetinga e Itambé. Algumas pessoas no ônibus apresentaram ferimentos leves, mas nada grave. Infelizmente, o motorista da caminhonete faleceu no local”, explicou Dr. Ney, sobre o trabalho de resgate
O Delegado Ney, também destacou a importância da apreensão para o combate ao tráfico de drogas. “Essa apreensão representa um grande golpe para a facção criminosa envolvida no tráfico. Retiramos das ruas uma droga que poderia ser distribuída em diversas regiões”, disse o delegado, ressaltando que, apesar da situação inusitada, a operação foi bem-sucedida.
Por fim, o delegado destacou a rapidez da resposta policial: “Foi sorte, mas também competência da nossa equipe. Conseguimos evitar que a droga fosse levada por outras pessoas, e a apreensão foi realizada de forma eficiente e sem maiores incidentes”, concluiu.
A Polícia Civil segue investigando o caso, apurando mais detalhes sobre o traficante e sua rede de distribuição de drogas.
Confira a entrevista completa:
por Ana Flávia Costa, sob supervisão