BahiaPolítica

Comentário por Victor Pinto: Adélia Pinheiro bagunça o jogo de Marão na terra da Gabriela.

Diferentemente de Itabuna, onde se buscou a unidade da base do governo do Estado na disputa da prefeitura local, em Ilhéus, cidade vizinha, o modus operandi tem sido o racha.

Vejamos: neófita na política, a ex-secretária de Ciência e Tecnologia, ex da Saúde e recentemente ex da Educação, Adélia Pinheiro, afastou-se das funções para tentar a prefeitura local pelo PT, tanto que seu ato de filiação foi comemorado pelas hostes do campo esquerdista. Conhece a região, pois lá nasceu e fez carreira acadêmica.

A neo petista conta com o apoio ferrenho do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), do próprio PT e do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Por ser sua primeira campanha, já se coloca contra a máquina de Marão (PSD), cuja benção está com o nome de Bento Lima (PSD), também com as honras de Otto Alencar (PSD). Do outro lado, temos Bebeto (PSB), vice de Marão, e alijado do processo pelos dois campos políticos da mesma base estadual. Para Adélia, não será uma tarefa fácil.

Rui, em entrevista recente em uma emissora de rádio local, fez elogios rasgados à ex-secretária. O fato foi um duro golpe em Marão e sua turma, pois ficou evidente como o jogo será jogado pelos caciques do Estado.

E quem está de camarote acompanhando a novela é a oposição, com Jabes Ribeiro (PP) e Valderico (UB), ambos devem adotar a tática da unidade. Diferentemente dos rivais.

Se a pré-campanha está pegando fogo em Ilhéus, imagine a campanha oficial. Por sinal, faltam 166 dias para as eleições de 2024. A conferir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner