
Cerca de 38 pessoas morreram, neste sábado (21), em acidente que envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio na BR-116, na região de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais, um ônibus da empresa Emtram, que saiu de São Paulo, com cerca de 45 passageiros, perdeu o controle após ser atingido por uma pedra de granito que se soltou da carreta, colidiu com o veículo e pegou fogo, por volta das 4h da manhã. O carro de passeio, que vinha logo atrás do ônibus, colidiu em seguida, e também pegou fogo.
Cerca de 38 corpos foram retirados carbonizados do ônibus pelo Corpo de Bombeiros. O número total de mortos será divulgado após realização da perícia do Departamento Técnico de Polícia (DPT).
13 vítimas, tanto passageiros do ônibus quanto do carro de passeio, foram resgatas com vida, e encaminhadas para hospitais em estado grave. Após novas informações da PRF, algumas destas vítimas morreram no hospital, ainda não há a informação do número exato.
Ainda não se sabe ao certo se o destino final do ônibus seria Vitória da Conquista ou Jequié. A Band Conquista entrou em contato com a empresa, e aguarda retorno, assim como aguarda posicionamento oficial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais.
O carro de passeio, envolvido no acidente, tinha como destino Vitória da Conquista.
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou “ter concluído a remoção das vítimas do ônibus que pegou fogo após ser atingido por uma carreta”
A Emtram, também em nota, lamentou o acidente e disse estar “colaborando na investigação da causa do acidente e empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico.”
O trânsito da via foi liberado em esquema de “pare e siga”.
Atualizada às 13:57
Por Amanda Motta, Ana Carolina Bastos e Matheus Guimarães