
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou nesta terça-feira (1º) o falecimento do ex-meia Leandro Domingues, aos 41 anos. Ídolo do Vitória, o jogador conquistou seis títulos do Campeonato Baiano e marcou história no clube.
Natural de Vitória da Conquista (BA), Leandro começou sua trajetória no futebol jogando nas ruas do bairro Alto Maron. Depois, integrou as categorias de base do Vitória, onde brilhou ao longo de nove temporadas. Foi peça fundamental na conquista da Copa do Nordeste de 2003 e no acesso do clube à Série B em 2006. Sua última passagem pelo Leão foi em 2016.
Além do Vitória, Leandro jogou por Cruzeiro, Fluminense, Portuguesa, Betim Futebol e teve grande destaque no futebol japonês, atuando por Kashiwa Reysol e Yokohama FC. No Japão, viveu um momento mágico em 2011, quando foi eleito melhor jogador da J-League e ajudou o Kashiwa Reysol a conquistar seu primeiro título nacional. Pela torcida japonesa, era chamado carinhosamente de “Reiandro” ou “Rei do Reysol”.
Ao longo da carreira, disputou 426 jogos, marcou 109 gols e deu 13 assistências.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que também é natural de Vitória da Conquista, expressou sua tristeza com a perda do ex-jogador: “Pude acompanhar os primeiros passos de Leandro Domingues. Estou extremamente consternado com essa partida precoce. Que Deus conforte seus familiares, fãs e amigos. Leandro deixa um belo legado ao futebol, em especial aos torcedores do Vitória”.
Como forma de homenagem, a CBF decretou um minuto de silêncio em todas as partidas das Séries A e B do Brasileirão neste final de semana.