Caso d. Joana: agendamento de cirurgia deve sair até o fim de semana, diz hospital

Idosa está internada há quase 2 meses no Hospital Afrânio Peixoto e aguarda o envio de uma prótese para realização de cirurgia

O drama da família de dona Joana Sales Andrade pode estar perto de chegar ao fim. A idosa de 72 anos deu entrada no Hospital Afrânio Peixoto no dia 7 de julho e aguarda desde então para passar por uma cirurgia e se recuperar de uma fratura na perna. Em nota enviada à Band Conquista nesta terça-feira (27), a administração da unidade de saúde informou que o agendamento do procedimento deve ocorrer “até o final da semana”, tempo necessário para providenciar a compra de uma prótese que será usada na cirurgia.

Para passar pelo procedimento, a idosa necessita de uma “placa bloqueada distal”, que é um dispositivo usado para auxiliar na recuperação de uma fratura na perna. Segundo o hospital, “por se tratar de um material especial foi realizada uma avaliação prévia anexando exames e relatórios para justificar esta solicitação. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) solicitou imagens adicionais, a equipe de ortopedia atendeu às solicitações. Após isto, foi solicitado que o coordenador de ortopedia entrasse em contato com o auditor da Sesab para discutir o caso, resultando em um novo pedido de informações adicionais”.

No texto, o hospital também indica que “a empresa fornecedora do material especial tem escritório na cidade, o que poderá agilizar o procedimento assim que a autorização for concedida”.

Durante edição do Bora Nordeste de segunda-feira (26), o filho da paciente, Joseli Rodrigues, fez um apelo ao repórter Jackson Mendes. Preocupado com a condição da mãe, ele pediu a intervenção da Band para tentar resolver a situação. Confira mais detalhes aqui: https://bandconquista.com.br/familia-de-idosa-internada-ha-quase-dois-meses-pede-ajuda-a-band/ 

Por Amanda Motta

Sair da versão mobile