Tênis

Bia Haddad supera Medina e a mais buscada na web

Com a proximidade das Olimpíadas de Paris, que acontecem dentro de um mês, a Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, realizou um estudo para identificar quais atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos de 2024 despertam mais o interesse da população.

Entre em nosso canal do Whatsapp!


Para isso, a empresa monitorou as buscas feitas pela população nacional na internet no último ano, revelando os esportistas que estão gerando maior interesse e expectativa.

Segundo o levantamento, a tenista Bia Haddad Maia lidera o ranking com 2.361.600 buscas. Em segundo lugar, está o surfista Gabriel Medina, com 905.800 pesquisas. A lista dos dez atletas mais pesquisados também é completada por Hugo Calderano (Tênis de mesa), Leonardo Gonçalves (Judô), Filipe Toledo (Surfe), Rafael Silva (Judô), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática), Rafaela Silva (Judô) e Tatiana Weston Webb (Surfe).

Para realizar o estudo, a Semrush contabilizou apenas os nomes dos atletas que já estão classificados para as Olimpíadas de Paris. Como as seleções de vôlei e futebol feminino ainda não confirmaram os escolhidos, esses esportes não foram incluídos no levantamento.

Confira o ranking completo dos atletas brasileiros classificados para as Olimpíadas mais pesquisados entre junho de 2023 e maio de 2024:

Beatriz Haddad Maia (Tênis) – 2.361.600 buscas
Gabriel Medina (Surfe) – 905.800 buscas
Laura Pigossi (Tênis) – 474.200 buscas
Hugo Calderano (Tênis de mesa) – 161.500 buscas
Leonardo Gonçalves (Judô) – 156.800 buscas
Filipe Toledo (Surfe) – 138.800 buscas
Rafael Silva (Judô) – 100.000 buscas
Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática) – 82.000 buscas
Rafaela Silva (Judô) – 72.800 buscas
Tatiana Weston Webb (Surfe) – 68.300 buscas
A partir do ranking, Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil, analisa que há três modalidades de destaque: o tênis, o surfe e o judô. “Sabemos que o futebol masculino é a grande paixão nacional, mas com a seleção brasileira fora desta edição dos Jogos Olímpicos, os holofotes se voltam para outros atletas. É bom demais ver a Bia no topo da lista. Assim como o surfe, que estreou em Tóquio 2020 e ganhou destaque com a vitória de Italo Ferreira e já se firmou como um dos favoritos entre os brasileiros”. 

Apesar da não classificação da seleção masculina de futebol do Brasil, o interesse pelo esporte e seus jogadores permanece alto. Um exemplo marcante é Neymar, que acumulou mais de 24.3 milhões de buscas na internet no último. Esse número supera a soma de todos os atletas do top 10 mais pesquisados juntos. 

“É importante contextualizar que devido as buscas também refletem o interesse de pessoa não apenas relacionadas ao esporte. O exemplo do Neymar pode ser o mais clássico, pois o jogador não desperta interesse apenas pelo aspecto esportivo. Entretanto ao analisar nomes de atletas olímpicos encontramos buscas muito mais relacionadas ao contexto esportivo”, finaliza Casagrande. 

Sobre o levantamento:

O estudo produzido pela Semrush foi feito a partir da Keyword Magic Tool, recurso que disponibiliza dados sobre quantas pessoas pesquisam uma determinada palavra-chave. Para realizar a análise, a empresa monitorou as pesquisas feitas na internet pela população nacional no último ano. 




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner