Tênis

Ruud: ‘ uma vergonha que a ATP no tenha achado espao para Estoril’

Atual campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o norueguês Casper Ruud, 8º da ATP, teve uma estreia avassaladora nas oitavas de final superando o holandês Botic van der Zandschulp, 87º, e reclamou do planejamento da ATP para a temporada 2025.

Fazendo o penúltimo jogo da programação desta quinta em Estoril, Ruud precisou de 1h15 para fecha o placa em 6/1 6/2 e está nas quartas de final do torneio, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils, 47º, e o húngaro Marton Fucsovics.

Após a partida, Ruud conversou rapidamente com a imprensa e falou sobre como é estar em um lugar onde defende o título: “É ótimo. Quando você chega no aeroporto do lugar, já começa a se lembrar. Algumas vezes calha de você fica até mesmo no mesmo quarto de hotel e isso te traz aquelas boas lembranças”.

Ruud aproveitou o momento para criticar a ausência de Estoril no calendário 2025. O toneio anunciou recentemente que segue discutindo com a ATP uma data viável para sua realização. “É uma vergonha que eles não tenham encontrado um espaço (no calendário) para este torneio no próximo ano. Espero que eles consigam. Para mim, este é um lugar perfeito para jogar, ano passado eu venci o torneio, mas estou aqui também para curtir, realizar alguns treinos no saibro até pensando nos próximos torneios, como Monte Carlo na próxima semana. Na Noruega está nevando agora, acho bom estar aqui”, brincou.





Fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner