Bahia e Sergipe estão sob alertas de chuvas intensas e acumulado de chuva neste final de semana
De acordo com o INMET, o Recôncavo Baiano se destaca pela previsão de acumulados elevados de chuva, que podem superar os 100 mm nas próximas horas

Chuvas intensas são esperadas para a faixa nordeste da Bahia e para todo o estado de Sergipe neste fim de semana. O fenômeno é resultado da atuação de um cavado, da circulação marítima e de uma frente fria já afastada, no oceano.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Recôncavo Baiano, que está em atenção, se destaca pela previsão de acumulados elevados de chuva, que podem superar os 100 mm nas próximas horas.
Em função das condições meteorológicas adversas, foi emitido um alerta de Grande Perigo para a região, com validade até o final desta sexta-feira (2).
Nas últimas 24 horas (até as 10h desta sexta-feira), foram registrados volumes significativos de chuva em diversas localidades do leste baiano. Entre os destaques estão Igrapiúna, com 121,8 mm, Simões Filho com 104,6 mm, Salvador com 95,4 mm, Candeias com 71,3 mm e Camamu, que registrou 75,2 mm.
Durante o fim de semana, as chuvas devem se concentrar no litoral norte da Bahia e em todo o estado de Sergipe. Essas áreas estão em atenção devido à possibilidade de volumes significativos de chuva, que podem chegar a 100 mm em 24 horas. Essa condição pode persistir, pelo menos, até a próxima segunda-feira (5).
A população das regiões afetadas deve permanecer atenta aos avisos meteorológicos emitidos pelo INMET, assim como aos alertas da Defesa Civil e dos demais órgãos competentes de seu estado e município.