
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou a nova data da última sessão da Audiência Pública nº 2/2025, que trata da concessão das rodovias BR-116/324 na Bahia. A reunião será realizada na próxima terça-feira (20), no auditório da sede da ANTT, em Brasília (DF).
Segundo o órgão, a mudança tem como objetivo permitir a participação de um maior número de pessoas interessadas no projeto, especialmente aquelas que desejam acompanhar o processo de forma presencial.
O projeto, chamado de Rota 2 de Julho, prevê um investimento de R$ 24 bilhões ao longo de 30 anos. A proposta abrange 663 quilômetros de rodovias, passando por trechos importantes que ligam Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O foco está na ampliação da capacidade das estradas, modernização da infraestrutura e aumento da segurança para os usuários.
Entre as melhorias previstas estão 356 quilômetros de duplicações, além da construção de faixas adicionais, passarelas, viadutos e vias laterais.
Atualmente, esse trecho é operado pela ViaBahia, cujo contrato será encerrado no dia 15 de maio.
Antes de Brasília, a ANTT já realizou sessões públicas em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. A audiência final visa ouvir a sociedade para possíveis ajustes antes da publicação do edital de concessão.