Astrologia e numerologia falam sobre o ano bissexto – 29/02/2024 – Astrologia
personare
Em um mundo regido por calendários e relógios, existe uma data que desafia a regularidade do tempo: dia 29 de fevereiro. Um dia tão raro que só faz sua aparição a cada quatro anos, trazendo consigo um toque de magia e mistério.
Este dia extra só ocorre em anos bissextos, os quais são frequentemente envoltos em mitos e superstições. A crença popular diz que são anos mais desafiadores. Mas será mesmo? Veja o que diz a astrologia e a numerologia e entende melhor a energia dos anos bissextos.
ASTROLOGIA
Segundo a astróloga Marcia Fervienza, o acréscimo do dia 29 de fevereiro estende a energia do signo de peixes, conhecido por sua sensibilidade, intuição e conexão com o universo espiritual.
Peixes é um signo que dissipa fronteiras, convidando a mergulhar nas profundezas emocionais e espirituais. Portanto, em anos bissextos, a energia pisciana é ampliada, potencializando tanto a capacidade de empatia e compaixão quanto o sentimento de incerteza e confusão.
Esse prolongamento do período pisciano pode tornar os anos bissextos particularmente desafiadores, porque intensifica a necessidade de lidar com questões emocionais profundas, dissolver velhos padrões e enfrentar a realidade de maneira mais compassiva e menos controladora.
“O desafio aqui é o de navegar essas águas emocionais turbulentas sem perder o senso de direção”, afirma ela.
NUMEROLOGIA
A data adicional em anos bissextos traz uma vibração única que afeta o coletivo. O numerólogo Yub Miranda aponta que o dia 29 de fevereiro carrega as energias dos números 2 (cooperação, parceria e sensibilidade) e 3 (comunicação, expressão e criatividade). Entenda:
- A soma do dia: 2+9 = 11, e então 1+1 = 2
- A soma total da data: 2+9 + 0+2 + 2+0+2+4 = 21, seguido de 2+1 = 3
Essa combinação indica que há uma grande sensibilidade no ar, marcada por intensidade emocional, no qual sentimentos e percepções são amplificados – e podem ser até agressivos. Portanto, nossos humores podem se alterar de maneira mais acentuada.
“O diálogo deve ser mais cuidadoso neste dia 29/02 para evitar mal-entendidos e conflitos. A prática da comunicação não-violenta é super indicada”, sugere Yub.
Quando ao fato de ser um ano bissexto, a visão mais equilibrada da numerologia indica que não existem anos intrinsecamente bons ou ruins, nem datas positivas ou negativas por natureza.
“Cada período vem com seus desafios e oportunidades para crescimento e desenvolvimento pessoal. Tudo depende como a gente encara. Afinal, problemas podem servir para amadurecimento. Então, como dizer que são ruins?”, diz ele.
CONVERGÊNCIA DOS DESAFIOS
A interseção das perspectivas astrológica e numerológica destaca o ano bissexto como um período de intensa energia emocional e espiritual, que exige adaptação, compreensão profunda das emoções e expressão autêntica.
Os desafios surgem como oportunidades para crescimento pessoal, exigindo que enfrentemos nossas sombras, trabalhemos questões de relacionamento e busquemos um maior alinhamento com nosso propósito de vida.
Fonte