Após morte de alunos, aulas serão retomadas em Heliópolis

O caso aconteceu no dia 18 de outubro, quando o estudante Samuel Santana Andrade, de 14 anos, atirou em três colegas e depois tirou a própria vida

Diante do luto pela morte de quatro alunos do Colégio Municipal Dom Pedro I, em Heliópolis, no nordeste baiano, as aulas serão retomadas na terça-feira (29). O caso aconteceu no dia 18 de outubro quando o estudante Samuel Santana Andrade, de 14 anos, atirou em três colegas e depois tirou a própria vida.

As vítimas tinham 15 anos e foram identificadas como Adriele Vitória Silva Ferreira, Fernanda Sousa Gama e Jonathan Gama dos Santos. Foram enterradas em Heliópolis, no dia 19 de outubro, assim como o autor dos disparos.

Em nota, o Governo do Estado informou que equipes do MEC, da Secretaria de Educação do estado e da prefeitura da cidade estão trabalhando em conjunto para prestar atendimento à comunidade escolar e às famílias envolvidas. Neste primeiro momento, serão realizadas atividades para acolhimento dos alunos e professores.

Uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da psicologia e serviço social da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para atuar no munício desde que o fato ocorreu.

O Ministério Público da Bahia iniciou os atendimentos as vítimas no dia 21 de outubro, além disso, a Secretaria Estadual de Educação especialista em casos traumáticos e violentos para auxiliar nesta situação.

A Polícia Civil ainda está realizando a investigação e ouvindo as testemunhas. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, além da arma utilizada no crime, que passarão por perícias.

O pai do menino já prestou depoimento e negou que o revólver seja dele.

Por Amanda Motta, sob supervisão

Sair da versão mobile